segunda-feira, 25 de junho de 2012

Simulador de guerra + zumbis = DayZ Mod!

 Olá, caros amigos nerdianos!
 Arma II é um simulador de guerra que atualmente ganhou um mod - abreviação de modificação - que o transforma num simulador de sobrevivência pós-apocalipse zumbi. O mod elevou as vendas de Arma II, fazendo-o atingir o primeiro lugar de mais vendidos na Steam. O sucesso foi tanto, que os produtores de Arma III já anunciaram que o próximo título da franquia contará com o DayZ como um modo alternativo oficial. Tipo, você vai ter no menu as opções:

- Campanha

- Multiplayer

- DayZ
  
 Tipo, assim, sacaram? 
 Bom, vamos entrar em maiores detalhes deste mod de tanto sucesso:
  Acima, o mapa do "mundo" do jogo. O jogo acontece numa parte da Rússia, não sei exatamente onde, mas o "mundo" do jogo tem 125km REAIS totalmente exploráveis, com cidades, castelos, vilarejos e fazendas, sendo que dá para adentrar vários lugares e conseguir diversos itens nestes lugares, mas achar os melhores itens não é fácil, é totalmente aleatório e é preciso ter sorte.
 Além disso, o jogo é totalmente multiplayer, ou seja, você joga num server com outros 50 players e isso torna o jogo muito tenso. Pois estes outros players podem dizer que são seus amigos e quando você virar as costas, eles te metem um balaço na cabeça! Ou seja, regra nº1: Não confie em ninguém, a não ser que você conheça a pessoa e tenha entrado para jogar juntamente com ela.
  O jogo, como é um simulador, tem vários detalhes com os quais você deve se preocupar, pois eles podem te matar. O seu personagem irá sentir fome, então é sempre bom ter algumas latas de feijão com você. Também dá pra caçar, mas aí você irá precisar da hunting knife - que é rara de se achar - para poder tirar a carne dos animais mortos.
 Seu personagem também sente sede, ou seja, é sempre bom ter uns dois odres cheios de água para não morrer desnutrido.
 Quando seu personagem é atacado por zumbis, o seu personagem sangra e pode morrer por hemorragia externa. O único jeito de tratar isso é usando bandagens para curar os sangramentos. Para recuperar o sangue perdido, é preciso ter um amigo e uma bolsa de sangue para fazer uma transfusão. Também dá para comer feijão que recupera 200 de sangue.
 Quando você cai de um lugar muito alto, você quebra a perna, então é preciso utilizar morfina para "consertar" sua perna.
 Agora vamos falar um pouco dos zumbis do jogo; os zumbis do jogo são do tipo que eu chama "maratonistas", eles correm atrás de você como o capeta corre da cruz. Também tem um outro que quebra sua perna.
 Tem duas grandes cidades no jogo: elektro e cherno. Estes nomes são abreviados, mas os nomes reais são muito grandes e eu não sei escreve-los. Nestas cidades é onde tem a maior concentração de players, pois é o lugar onde tem mais itens, ou seja, também tem muito zumbi. Portanto, tome cuidado nessas cidades grandes.
 Outro detalhe que eu esqueci de mencionar: quando você atira num zumbi, outros zumbis ouvem e vão atrás de você. Os players também ouvem, ou seja, eles podem te achar pelo barulho dos tiros.
 Também dá para montar carros, tratores e bicicletas, sendo que você tem que encontrar vários itens para consertar os veículos. Também tem um helicoptero, só que é muito dificil você conseguir juntar todas as peças para poder montá-lo.
 Bom, acho que detalhei bem o mod, posso fazer mais postagens se vocês quiserem, mas por enquanto é isso. Se gostou, não esquece de compartilhar no Facebook e no Twitter, é só clicar nos botõezinhos de compartilhamento aí em baixo ou na barra lateral.
 Ah! E não esqueça de me seguir no Twitter - www.twitter.com/PUNISHER_THE666 -, as postagens são divulgadas primeiro por lá, de forma mais rápida do que se você assinar o feed. E me adicione no Facebook - http://www.facebook.com/luisfelipe.vittesoligueti - para podermos bater um papo.
 Até a próxima, amigos nerdianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário